quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O PODER DA ORAÇÃO NÃO É VOCÊ!

O PODER DA ORAÇÃO NÃO É VOCÊ!

"Há entre vocês alguém que esta doente? Chamem os presbiteros e orem sobre ele e o unjam com óleo em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; E O SENHOR O LEVANTARÁ...".
Tiago 5.14,15. N.V.I.

Nestes últimos tempos tem havido uma profusão de conceitos errôneos sobre a oração que, quando paramos para analisar a luz da Bíblia ficamos perplexos.
Com certeza eu gastaria muitos dias neste blog só para expôr cada um desses equívocos(chamo de "equivoco" por educação, porque são heresias mesmo!) sobre a doutrina da oração, mas resumindo todas esta doutrinas errôneas, na verdade o que todas elas querem é tirar o poder e a glória de Deus na oração e transferi-las para coisas e homens.
Porém, ao analisar textos bíblicos como Tiago 5.14,15 vemos que as coisas não são assim. O texto diz que se alguém esta doente: 
1. deve chamar ministros para orar. 
2. devem ungir com óleo. (Lembrando que "óleos" naquela tempo eram usados como remédio(Lucas 10.34), não como amuletos supersticiosos).
3.O Senhor levantará o doente!
Sendo assim este texto deixa claro que: 
A-O mérito da cura não foi dos presbíteros.  
B- não foi do óleo (supondo que seja óleo para unção cerimonial e não o medicinal). 
C-O mérito, o poder e a Glória da cura foi inteiramente do Senhor.
Então, da próxima vez que você receber um convite para ir a igreja "x" por que lá a "oração é forte" e as coisa acontecem, ou ir na irma ou no irmão que tem uma oração que é "tiro e queda" te aconselho primeiro a estudar a Palavra de Deus e você verá que esta estória de "oração forte" ou de irmãos que tem uma oração que é "tiro e queda" não tem nenhum fundamento bíblico!
Meu querido irmão, o poder da oração esta em quem ouve a oração e não em quem faz a oração!

 "Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus." Salmos 62.11

André Senhorino

Um comentário: