sexta-feira, 22 de julho de 2011

NÓS ENTENDEMOS A GRAÇA?

NÓS ENTENDEMOS A GRAÇA?

Que saudade! depois de alguns dias impossibilitado de atualizar o blog, estou de volta! louvado seja o nosso Deus!
neste período de afastamento muita coisa aconteceu, trabalhei, adoeci, viajei, vivi!
e ao retornar minhas atividades "blogueiras", mais uma vez abordo este maravilhoso tema sobre a graça.
Em minhas andanças nos ultimos dias, vi e ouvi  muita coisa que me fez pensar que muita gente ainda não compreendeu o verdadeiro sentido da graça de Deus.
Coisas do tipo: "sou muito pecador para Deus me perdoar", ou " tenho que fazer ainda muita coisa boa para receber uma benção de Deus" ou também "preciso fazer por onde para MERECER  a graça de Deus".
estas e outras expressões que poderia colocar aqui, nada mais do que expressam um total desconhecimento do que seja a graça de Deus.
No exato momento que escrevo estas linhas ouço o cantor Isaías Mendes cantar o hino "dependo da graça" cuja letra diz que : " sem a graça de Deus é impossível viver", e isto é verdade!
A Bíblia, a Palavra de Deus nos ensina que por Deus "nos vivemos, movemos e existimos"  ATOS 17.28.
Ele faz que o seu sol e a sua chuva caia sobre "sobre maus e bons, justos e injustos" MATEUS 5.45.
Nisto vemos que sem a graça de Deus a nossa própria existência seria impossível!
A Bíblia também nos ensina que a ação da graça de Deus independe das nossas obras, em ROMANOS 9.9-16 lemos: "Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.

E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece."

É a graça de Deus que nos conduz ao arrependimento: "Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?" ROMANOS 2.4.
É por meio dela que temos a salvação: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". EFÉSIOS 2.8,9.
Lemos também em  TITO 3.4-7 "Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,
não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna".
E eu poderia citar versículos e mais versículos, demonstrando que "sem a graça de Deus é impossível viver".
Mas espero que estes sejam suficientes para mostrar a grandeza,  a importância e o verdadeiro sentido da graça de Deus.
 Neste mundo tão centralizado no na força e importância do homem, precisamos voltar a depender da graça de Deus, o favor incondicional e maravilhoso imerecido de Deus derramado a nós.
Que a graça de Deus esteja contigo!
ANDRÉ SENHORINO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário