QUAL A FINALIDADE DA FÉ?
"pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé: a salvação das suas almas".
1 Pedro 1:9
Não sei se você vai lembrar, mas quero iniciar, a titulo de ilustração, relembrando um fato que foi amplamente noticiado em 2010, sobre uma "missionaria" que jejuou até a morte tentando conseguir a "benção" de uma casa na região nobre do Rio de Janeiro.
"Duas irmãs, a mãe e duas sobrinhas, da missionária Claudia Simeão resolveram entrar em um jejum para conquistar uma casa nova na zona sul do Rio de Janeiro. Elas decidiram que só voltariam a comer se tivessem o desejo atendido por um enviado de Deus.
A família se trancou dentro de casa durante um mês, tamparam as janelas com panos pretos a fim de não serem incomodadas e tiveram a energia elétrica cortada por falta de pagamento.
Com o passar do tempo, sem o desejo atendido, as duas sobrinhas de nove e onze anos resolveram pedir ajuda para a vizinhança. O corpo da missionária foi encontrado em estado de decomposição.
Mãe, filha e duas sobrinhas foram internadas com quadro de desnutrição e confusão mental. A policia ainda não sabe qual a Igreja frequentada pela família".
Extraidor do site Adonai News- matéria de 21/06/2010.
Começo esta reflexão relembrando esta trágica história, pois ela ilustra perfeitamente o quão desvirtuado esta o conceito de fé no meio chamado evangélico.
Hoje muitos em nome da fé ensinam e exercem praticas dentro das igrejas que nada tem haver com a fé genuinamente bíblica. Querem colocar como objetivo da fé a mera conquista de coisas materiais como, por exemplo, o pagamento de dividas, se tornar um empresario de sucesso, compras de carros e mansões etc.
No entanto, a Palavra de Deus nos deixa claro qual é a finalidade, objetivo maior de nossa fé: a salvação de nossas almas.(1 Pedro 1:9).
Precisamos urgentemente, se nos consideramos "evangélicos", voltar a basear, alicerçar, fundamentar nossa fé nos princípios da Palavra de Deus, para que vivamos realmente uma fé que tem como finalidade maior a salvação, não o materialismo.
André Senhorino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário