segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
"Vendo as multidões, Jesus subiu ao
monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele,
e ele começou a ensiná-los..".
Mateus 5:1-2
Uma das coisas marcantes na vida e ministério de jesus era a sua simplicidade, e este texto é uma grande mostra desta verdade.
Jesus sobe ao monte, assenta-se e ,ao aproximarem-se os discípulos Jesus passa a ensina-los com uma linguagem simples e acessível as verdades do Reino de Deus.
Cristo nasceu numa humilde estrebaria, nasceu na região mais pobre da judeia, trabalhou numa profissão simples, escolheu como seus discípulos homens simples entre o povo, viveu entre os mais simples e carentes, ou seja, Jesus foi o exemplo de alguém humilde, acessível e simples. Sua mensagem era humilde, acessível e simples, por isso tocava e alcançava a tantos.
Ao comparar o estilo de vida, ministério e ensino de Jesus a maneira que o Evangelho é pregado e vivido hoje vejo uma distancia abismal em relação a simplicidade do Evangelho apresentado por Jesus com sua vida e mensagem.
O que vejo hoje é uma "burocratização" do evangelho, complica-se mais que explica, inventa-se muita coisa que nada tem haver com Evangelho, por exemplo, as livrarias evangélicas estão abarrotadas de livros com títulos tipo: "sete regras disso", "sete leis para aquilo" etc....
Os púlpitos estão cheios de ensinamentos que são conceitos auto-ajuda ou conceitos empresariais ou uma colcha de retalhos com doutrinas das mais variadas religiões.
Precisamos urgentemente voltar a pureza e simplicidade do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.
"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo".
2 Coríntios 11:3
O Evangelho de Cristo é simples e acessível, voltemos a Ele!
André Senhorino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário