quarta-feira, 17 de abril de 2013
VOCÊ É FIEL A DEUS?
VOCÊ É FIEL A DEUS?
"Que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma unica refeição vendeu seus direitos de herança como filho mai velho".
HEBREUS 12.16
Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono.
Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:
- Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.
Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.
Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:
- E aí? Qual é a sua decisão?
- Acho que vou aceitar a proposta que me fez.
O patrão nem levantou a cabeça:
- Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido!
- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?
Esta historia ilustra uma triste realidade que vemos no meio cristão nos dias atuais. a realidade da falta de fidelidade aos princípios cristãos, aos princípios da Palavra de Deus, ao nosso Deus.
Assim como Esaú abriu mão de valores divinos, eternos e sagrados por uma satisfação terrena, passageira e profana, assim muitos crentes tem feito.
Quantos, como o homem da historia, vendem seus valores morais e espirituais ao preço de uma promoção no emprego, por mais dinheiro no bolso, por uma posição social mais elevada, pela fama, pelo prestigio social, por um prazer sexual etc...
Infelizmente, na balança moral de muitos crentes o que é material, mundano e passageiro pesa mais do que as coisas divinas.
Para estes, fidelidade a Deus é o que menos vale.
Mas, e você é fiel a Deus? ou como Esaú e o homem da ilustração se vende por qualquer vantagem material, por qualquer prato de lentilhas?
Pense nisso!
André Senhorino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário