sábado, 29 de junho de 2013
"MARCHA PARA JESUS" É , DE FATO, PARA JESUS?
A" MARCHA PARA JESUS"É,DE FATO, PARA JESUS?
"Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou.
Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Hosana nas alturas! "
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este? "
A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia".
Mateus 21:7-11
Não querendo ser do contra, nem muito menos querer causar polêmica, quero tratar hoje, da já famosa "Marcha para Jesus".
Como já propus no titulo, quero refletir sobre esta pergunta: a "marcha para Jesus" é , de fato, para Jesus?
Levanto este questionamento por algumas razões:
1. Quando se fala na "marcha para Jesus", logo alguém pergunta: "quem serão os cantores que virão"? ou " vai vim pregador famoso?", dependendo da resposta, o interesse do marchante já diminui drasticamente.
2. A chamada "marcha para Jesus", sem querer generalizar, tem se tornado na verdade um instrumento de manipulação politica, claro que de maneira velada, sutil, mas tem acontecido. Infelizmente.
3. A falta de um objetivo definido sobre pra que ou pra quem é a marcha.
Aqui no Brasil temos visto diariamente protestos, começando pela redução das tarifas dos coletivos, contra a corrupção, pela melhoria dos serviços públicos etc... e temos visto resultados, graças a Deus.
Mas o povo foi para rua marchar com objetivos bem claros e bem definidos, e estão conseguindo alcançar estes objetivos.
E a "marcha para Jesus", pra que marchamos?
Sinceramente, espero que esteja enganado, parece marcharmos simplesmente pelo show, pela descontração, pela agitação.
Se não é isso, me diga, a exemplo dos movimentos populares que temos assistido no país, que resultados práticos a marcha para Jesus tem trazido para o Reino de Deus?
Creio de todo coração, que se temos que fazer uma "marcha para Jesus" , o modelo perfeito a seguirmos, tem que ser o que vemos na passagem da chamada "entrada triunfal em Jerusalém" onde o único e maior foco era o próprio Jesus.
É interessante notar , que aquele foi um movimento que começou de maneira espontânea o povo tomou a iniciativa, houve dedicação e entrega total a pessoa de Jesus, a pessoa do Cristo foi a unica a ser exaltada.
Quero deixar claro que não sou contra a marcha para Jesus, apenas vejo uma necessidade de revermos o proposito, o objetivo, os rumos desta marcha.Pois ela não pode ser apenas um contraponto a "parada gay", ou um palanque para ideologias politicas e religiosas extremistas, ou um mero show gospel para enriquecer ainda mais, quem já esta "podre" de rico.
Pois se a chamada "marcha para Jesus" são apenas estas coisas, desculpe a minha sinceridade, ela não é melhor do que nenhuma parada gay.
Precisamos marchar sim! mas marchar, realmente, para Jesus!
André Senhorino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário