quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AINDA EXISTEM APÓSTOLOS?

Não, o Apóstolo bíblico exercia uma função ímpar dentro da Igreja, observe:

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; 
EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E DOS PROFETAS, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:19 e 20

Quem escreveu o Novo Testamento? Os apóstolos (Mateus, Paulo, Pedro, João e todos os outros! - Além de outros personagens, que não foram apóstolos, mas a maior parte foi). O que eles escreveram possuem o valor de lei para o Evangelho, no sentido de, tudo o que eles escreveram são nossas bases de fé, são nossas crenças, a Igreja se apoia sobre as palavras que estes homens escreveram, inspirados pelo Espírito Santo.

Quatro motivos pelos quais não existem mais apóstolos na Igreja moderna:

1º - Todos os que foram chamados apóstolos foram diretamente comissionados por Jesus Cristo:

Veja como Paulo recebeu seu chamado para apóstolo:

E [Paulo], indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. [...] Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este [Paulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. Atos 9:3, 15 e 16

Veja: Jesus Cristo apareceu ressurreto à Paulo a caminho de Damasco e o fez apóstolo, diretamente, sem ser por intermédio de outro homem (como é feito hoje - mas observe que os outros dons ministeriais podem ser dados pelos homens da igreja, como pastores e outros, sem Cristo ter de aparecer a eles e conceder a eles os dons ministeriais). Da mesma forma Jesus Cristo apareceu aos outros apóstolos e os comissionou diretamente, como neste exemplo de Pedro e André:

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. Mateus 4:18 a 20

Os apóstolos de hoje são comissionados diretamente por Jesus Cristo ou pela imposição de homens? Pela imposição de homens. Não há nenhum "apóstolo" hoje que tenha sido comissionado apóstolo diretamente por Jesus Cristo, e por que não? Confira o próximo motivo:

2º - Ninguém hoje pode acrescentar mais nenhuma palavra à Bíblia, nem lançar algum outro fundamento, doutrina ou ensinamento à Palavra de Deus, pois ela já está completa:

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Corintios 3:11

Se a função dos apóstolos foi estabelecer as bases do Cristianismo (Efésios 2:19 e 20 - leia estes versículos novamente acima), então o Evangelho já está completo, não é necessário mais que haja nenhum apóstolo, e por que? "PORQUE NINGUÉM PODE PÔR OUTRO FUNDAMENTO ALÉM DO QUE JÁ ESTÁ POSTO".

3º - Porque Paulo é o último apóstolo que Jesus Cristo comissionou nesta terra, e Paulo sabia disso muito bem:

Depois [Jesus Cristo] foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim [Paulo], como a um abortivo. I Corintios 15:7 e 8

Vá somando todos os argumentos que já expus aqui: Para alguém ser apóstolo, tinha de ser chamado diretamente por Jesus Cristo, Ele tinha de aparecer a pessoa e chamá-lo para ser um apóstolo, pois foi assim com todos os apóstolos na bíblia + Os apóstolos possuíam uma função ímpar na Igreja, que era a de fundamentar o Evangelho (escrever sobre a vida de Cristo [Os 4 primeiros Evangelhos], e doutrinar a Igreja [as cartas restantes em que os outros apóstolos dão ensinamentos sobre a vida cristã]) + O Evangelho já está fundamentado, não se pode acrescentar mais nada ao Evangelho + Paulo foi o último apóstolo e ele mesmo disse isso (foi o último no sentido de ter sido o último a ser vocacionado apóstolo diretamente por Jesus Cristo).

Agora, vou dar o último motivo que, apesar de não ser bíblico, tem um peso muito grande para nos provar que apóstolos não existem mais hoje:

4º - Desde o Apóstolo Paulo (o último a ser chamado para o apostolado por Jesus Cristo) até meados de 1832, nenhum homem se levantou dizendo que era um apóstolo, então, observe esse hiato na história da Igreja: Não houve homens que se intitulassem apóstolos desde o ano 100 d.C (coloquei o ano 100 como uma estimativa, pois até este ano todos os apóstolos bíblicos já haviam morrido) até por volta de 1832 não houve mais nenhum homem se intitulando apóstolo, ou seja, são, aproximadamente, 1732 anos em que a Igreja viveu sem o dom ministerial de apóstolo e, por isso, podemos concluir que a Igreja não acreditava em sucessão apostólica e que apóstolo não fazia parte do ministério da Igreja durante estes aproximados 1732 anos! A igreja entendeu, durante 1732 anos, que não existiam e que não eram mais necessários apóstolos, justamente pelos argumentos que te dei acima.

Eu disse sobre o ano de 1832. Em 1832, um pastor presbiteriano chamado Edward Irving, fundou a "Catholic Apostolic Church" (Igreja Católica Apóstolica - uma igreja 'protestante'), se denominando apóstolo. Este é o mais velho relato de apóstolo na história da Igreja, depois dos apóstolos bíblicos, que conheço. Confira mais sobre isso aqui: http://primeiraigrejavirtual.com.br/2011/01/29/antecedentes-apostlicos-apstolos-do-sculo-xxi/

No mais,você já percebeu que o título de apóstolo hoje é só um modo de querer crescer e aparecer, não é mesmo? Os "apóstolos" de hoje se acham os tais, os melhores, os grandes! Usam esse título para se diferenciarem dos demais. Mas sabe o que Paulo pensava?

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. I Corintios 15:9 e 10

Até com um argumento sobre a moral você já destroça todo o apostolado moderno: Que moral os apóstolos modernos possuem para se equipararem aos apóstolos bíblicos? Nenhuma.

EXTRAIDO DA PAGINA "CRENTE DA DISLEXIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário