sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DEUS NÃO MUDOU

Por Billy Graham

"Crise é uma palavra muito utilizada. Ou seja, a transição mudança. O dicionário diz que significa um ponto de viragem. Mas, com todas as mudanças que ocorrem nos outros, algumas coisas não mudaram. Alguns ainda são os mesmos. A Bíblia diz: " Esta frase "Ainda uma vez, indica a remoção de coisas móveis, essas coisas fizeram, assim eles são os imóveis." Então, eu tenho feito em cada país que visitamos, e até agora foram mais de oitenta países pregando o evangelho toda vez que eu me levanto para pregar o evangelho, eu sei que algumas coisas não mudaram.

Primeiro, não mudou a natureza de Deus. Deus ainda é soberano. O diabo só pode fazer o que Deus permite. A desobediência é um mistério, um mistério da iniquidade que não compreende e não compreendem plenamente até que você esteja diante de Deus. Ele disse: "Eu, o Senhor, não mudo." A Bíblia diz que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem, que se arrependa[a mudança]. " Não ", nem sombra de mudança" em Deus ", disse São Tiago.

Deus é imutável em sua santidade e a sua exigência de santidade e integridade em nossas vidas. "Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, quem está e quem está para vir."

Deus é imutável no julgamento. O Senhor julgará toda a terra. "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome e em teu nome não expulsamos deonios, e em teu nome não realizamos muitos milagres:? E, então, eu declaro que nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a injustiça. "

Deus vê o coração. Jesus disse: "Mas eu digo-vos que de toda palavra ociosa que os homens falam darão conta no dia do juízo." Considere isso.

Deus é imutável em seu amor. "Mas Deus prova o seu amor Para conosco, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."

Pense sobre isso. Cristo morreu por nós quando éramos pecadores ", que não conheceu pecado, tornou-se por nos pecado."

Deus é amor, Ele é imutável em Seu amor. Deus deu o Seu Filho por nós na cruz e ressuscitou dos mortos.

Em segundo lugar, não apenas a natureza de Deus, mas também a Palavra de Deus não mudou. Nos primeiros anos da minha vida eu tinha algumas dúvidas sobre a palavra, mas uma noite ajoelhei-me antes de 1949, um tronco na floresta perto de Forest Home, Califórnia, EUA. Abri minha Bíblia e disse: Oh Deus, há muitas coisas neste livro não entendo, mas aceito a fé que você esiante Palavra infalível de Gênesis a Apocalipse. "Decidi que, e daquele momento em diante eu nunca tive sequer uma uma dúvida que esta é a Palavra de Deus. Então, quando eu citar a Bíblia, quando eu prego, eu sei o que estou pregando a verdade de Deus.

Isso lhe dá autoridade para o ministério. não o que alguém diz sobre a Bíblia. Algo não baseado em um livro que eu li. É baseado na fé em Deus.Ninguém pode mudar isso.

Em terceiro lugar, a natureza humana não mudou. Jeremias disse: "Enganoso é o coração acima de todas as coisas e perverso: quem o poderá conhecer?"

As pessoas tentam descobrir o que é a raça humana. Que fazer com a turma de algumas das nossas cidades? O que fazer com que todos os homicídios, os suicídios e todas as outras coisas terríveis sobre que lemos todos os dias nos jornais?

O coração do homem é hoje como sempre foi. O homem está em rebelião contra Deus e tem um vocação pecadora desenfreada . O pecado está em todos nós.
Lembro-me de um tempo eu estava pregando na África, para um pequeno grupo de uma tribo que não tinha ouvido falar muito do evangelho, e eu queria apresentar uma mensagem do Evangelho simples. Então, eu preguei sobre João 3:16 da maneira mais simples que pude. Tentando explicar João 3:16, usei todas as ilustrações que eu acho que seria tornar a mensagem mais clara.Várias pessoas disseram que queriam receber a Cristo.

No domingo seguinte seria pregar na igreja paroquial da Grande Santa Maria da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e pensou: "Vou fazer um teste. vou pregar o mesmo sermão  simples pregado para a tribo Africana em Cambridge ".E eu fiz. muitos alunos vieram conhecer a Cristo como Senhor e Salvador. Era uma simples declaração de João 3:! 6. Sim, o coração humano é o mesmo em toda parte.

Em quarto lugar, o método de salvação não mudou. A mesma mensagem que mudou a vida muda para sempre a vida hoje. Lemos em Atos 4:12: "E não há salvação, pois nenhum outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual poda ser salvos." Não há outro nome.

"Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: o homem só vem ao Pai senão por mim ". Este versículo foi uma pedra de tropeço para mim por muito tempo. Eu pensei que era alguém dizendo: "Eu sou a personificação de toda a verdade, uma verdade científica, a verdade filosófica e verdade teológica." Eu aceitei pela fé que Ele é o que diz: o Caminho, a Verdade ea Vida. E ninguém pode ir ao Pai senão por Jesus Cristo.

Talvez você tenha uma necessidade de confessar o pecado. Pode precisar de receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Você pode ter que estar disposto a abrir mão de algo que Deus apontou e que diz: "Se você quer ter a plena comunhão comigo, que tem que ir."

Deus não mudou!

"A voz do qual moveu então a terra, mas agora tem ele prometido, dizendo: "Ainda uma vez vai abalar não só a terra, mas também o céu.

"E esta palavra: Ainda uma vez, indica a remoção de coisas móveis, como coisas feitas, para que eles são os imóveis.

"Então, nós estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, sejamos agradecidos e, assim que a adoração a Deus agradavelmente com reverência e temor;

"Para o nosso Deus é um fogo consumidor. "

Deus não mudou! "

Fonte: www.billlygraham.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário