sexta-feira, 27 de maio de 2011



“Quem insiste em seu erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente”. Provérbios 29.1. N.V.I.

Beto, desde de muito pequeno, sempre foi um garoto muito esperto, brincalhão, simpático e carismático. E devido ao seu carisma, tinha o dom natural de amontoar pessoas em torno de si como o mel atrai as abelhas. Era quase impossível alguém não gostar daquele garoto!
O tempo passou...Beto cresceu. Filho de crente, Beto sempre ia a igreja, fez parte do grupo de adolescentes, de jovens, até dos conjuntos musicais. Ia a congressos, louvorzões...Estava entrosado com o meio evangélico, porém, ao chegar à juventude e se mudar para outro estado começou a se envolver com coisas que não agravam a Deus. 
Apesar de ter uma profissão em que, se esforçando nela, poderia chegar a algum lugar, preferiu ouvir a voz da sedução do dinheiro fácil e se enveredou pelo caminho do crime. Continuou a ser o rapaz carismático e simpático de sempre, se justificava dizendo que só havia entrado por aquele caminho forçado pelas difíceis circunstâncias que se encontrava, mas, seria algo passageiro, logo as coisas melhorando, sairia daquela atividade e retornaria para o caminho do bem e para a Casa do Senhor.
No entanto, a verdade é que quanto mais o tempo passava, que quanto mais o dinheiro fácil aumentava e Beto via tudo o que ele lhe proporcionava, mais ele se afundava no caminho do crime.
Naquele momento, mesmo Beto ainda sendo o mesmo rapaz simpático e carismático, não poderia fugir da realidade, embora tentasse, de que era um criminoso; e apesar de suas eloqüentes justificativas, a verdade inconteste era que o caminho que ele escolhera, mais cedo ou mais tarde, iria levá-lo a destruição.
E eram estas verdades, estas realidades que sua mãe que tanto sofria por sua causa, e todos os que o amavam, tentavam fazê-lo ver.
Quantas e quantas vezes sua mãe o aconselhara! Tantas e tantas vezes Deus, em sua infinita misericórdia, usava pessoas e circunstancia para o alertar sobre o caminho de perdição que estava, a passos largos, trilhando! E Beto, infelizmente, não dava ouvidos, talvez achando que sempre haveria um amanhã, que mesmo andando no caminho errado, lá no final tudo daria certo. Infelizmente, não.
Num domingo, no Dia do Senhor, sua velha mãe, seus familiares e todos os que o queriam bem, receberam a noticia que todos lá no fundo um dia sabiam que iriam receber, porém, que ninguém queria aceitar e acreditar: Beto, o alegre, simpático e carismático Beto, fora assassinado.
Foi um triste fim para um carismático rapaz, que poderia ter sido tudo na vida, no entanto, escolheu tudo aquilo que não poderia e não deveria ser.
Esta é uma historia verídica, apenas uma, de muitas trágicas historias de rapazes e moças, homens e mulheres, que poderiam ter tido trajetórias de vida vitoriosas e abençoadas, porém, escolheram trilhar a lado errado da vida, sem dar ouvidos a verdade, tendo um trágico fim.
“Quem insiste em seu erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente”. Provérbios 29.1.
Como esta a sua vida? Qual o caminho que você tem trilhado? Você tem dado ouvidos a verdade e aos sábios conselhos que tentam conduzi-lo no caminho da vida? Ou você é mais um que tem fechado os ouvidos, os olhos e o coração para as advertências?
O caminho do erro, do pecado pode ser, aparentemente, melhor, mais vantajoso, no entanto, não tenha duvidas, o seu fim não será um final feliz!
A Palavra de Deus nos adverte em Provérbios 14.12: “há caminho que parece certo ao homem, mas o no final conduz a morte”.
Este é um dos conselhos de Deus para você em sua Palavra.
Deus também nos adverte no livro de Hebreus 3.7,8: “7 Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8 não endureçais os vossos corações...”.
Assim como fez com o Beto, Deus talvez esteja hoje usando pessoas, circunstâncias, talvez este blog! Para alertá-lo sobre o caminho errado que você esta trilhando, talvez não um caminho de ilegalidade, de criminalidade, mas um caminho de incredulidade e distanciamento das coisas de Deus, pois, não receber Jesus como Salvador, rejeitar Deus, a Sua vontade e as Suas Leis, também é cometer um crime, o pior de todos os crimes.
Agora você esta sendo alertado, o que fará a respeito? Vai quebrantar o coração e aceitar a correção? Ou irá endurecer o seu coração e persistir no caminho que não agrada a Deus, até chegar o dia em que poderá não mais haver cura? Pense nisso.

Que a graça e a misericórdia de Deus estejam contigo!

André Senhorino.

MEDITE NO VIDEO DE HOJE. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário