quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEDE SANTOS


SEDE SANTOS.


"Porque esta escrito: sede santos por que eu sou Santo" I Pedro 1.16

Você é santo?  não, não estou dizendo perfeito! por que perfeição completa aqui na terra nunca iremos alcançar.
Sabe, infelizmente tenho encontrado muitos que se dizem cristãos que tem dificuldade de entender e aceitar o conceito de santidade.
Deus é categórico em I Pedro 1.16: "sede santos por eu sou Santo", e isto não é uma mera opinião ou sugestão dada pelo Senhor, esta expressão é um mandamento, é uma ordem:"sede santos", alguém que se diz filho de um Deus Santo e não deseja santidade é um absurdo total, é como um restaurante que não serve comida, ou um banco que não tem dinheiro.
A Bíblia diz que "sem santidade ninguém vera o Senhor"Hebreus 12.14. se você se acha salvo mas não se preocupa em ser santo, você precisa rever urgentemente sua fé em Deus.
Você pode achar  que tem mil motivos para não ser santo, porém eu te deu apenas um para o ser: Deus. Se eu professo uma fé num Deus Santo, se creio viver na presença de um  Deus Santo, se pretendo um dia entrar no Santo Céu de um Deus que é Santo eu preciso viver em santidade total de vida.
A Santidade de Deus é a maior, melhor e unica motivação que eu preciso para viver em santidade.
Se Deus aparecesse na sua casa em corpo visível e pedisse para passar uns dias lá, você se comportaria da mesma maneira que sempre se comporta? com certeza não! pois o Deus Santo esta em sua casa como hospede!
Mas, sabe de uma coisa? este Deus Santo esta em sua casa! não só lá, esta no trabalho, na rua , no shopping, no cinema... esta em todo lugar, e observando 24 horas a sua vida!
Este não é um motivo mais do que suficiente para sermos santos também?
Pense numa coisa: não adianta querer morar no céu com Deus, se você não esta disposto a viver em santidade com Ele aqui na terra.

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação...Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto(a santidade) não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo". 
1 Tessalonicenses 4:3,7-8 
Pense nisso, e que a graça de Deus esteja com você.

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário