sábado, 4 de junho de 2011

SOU HUMANO.


“vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito esta pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26.41

“Deus mais uma vez segure em minha mão,
 Minha alma aflita pede tua atenção,
Cheguei no nível mais difícil até aqui,
Me ajude a prosseguir,
Quando penso que estou forte, fraco eu estou,
E quando reconheço que sem ti eu nada sou,
Alcanço os lugares impossíveis,
Me torno um vencedor!
Estou sentindo minhas forças irem embora,
Mas tua presença me acode nesta hora,
Vem, Senhor vem! E me leva além!
O meu sonho de chegar esta tão longe,
SOU HUMANO e não consigo ser perfeito.
Vem, Senhor vem! E me leva além.”

Esta é a letra do louvor “Sou Humano” da cantora Bruna Karla. Creio que o motivo de ser um dos louvores mais executados, não só na radio em que trabalho, mas em muitas outras pelo Brasil, é que é impossível não se identificar com esta letra, principalmente a parte que diz: “SOU HUMANO E NÃO CONSIGO SER PERFEITO”, e é verdade! Mesmo sendo crentes, por mais que nos esforcemos, fazendo um auto-exame sincero, todos nós (ou tem alguém super-homem ai?) teremos que chegar a esta conclusão: “sou humano e não consigo ser perfeito!”.
O próprio apóstolo Paulo, o GRANDE apóstolo Paulo, na carta aos Romanos capitulo 7.15,18-20 ele desabafa: “Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.
19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”.
Estas também são palavras com as quais nos identificamos profundamente, e nos mostra a realidade contra a qual labutamos todos os dias: somos imperfeitos, somos falhos, somos pecadores!
É por isso que a “salvação por obras” é uma grande balela! A verdade é que nenhum de nós, por mais bem intencionados, por mais esforçados, espirituais ou religiosos que nos achemos conseguiremos alcançar o padrão de pureza, de santidade exigido por Deus para obter a salvação por nossos próprios méritos. Por este motivo, falando a respeito da salvação, Jesus respondendo a indagação dos discípulos: “então, quem pode ser salvo”, ele categoricamente responde: “Aos homens é isso (a salvação) impossível”. Mateus 19.23. E também como crentes, temos que ter a consciência que somos salvos por Graça e que também só alcançaremos uma vida de verdadeira santificação por Graça.
Mesmo sendo crentes, salvos, todos nós, sem exceção, erramos, falhamos, pecamos! Por que somos humanos e nunca conseguiremos ser perfeitos! Jesus foi categórico também em afirmar: “a carne (nossa natureza humana) é fraca”, não podemos usar isto como desculpa para nos acomodar no erro, no pecado, é verdade! Uma verdade incontestável!
No entanto ela não diminui, nem muito menos anula outra verdade que também é irrefutável: somos humanos, imperfeitos, falhos e pecadores!
Então, o que fazer? “a carne é fraca” esta é uma amarga verdade inconteste que comprovamos todos os dias, mas creio que seja justamente reconhecendo esta verdade todos os dias, que encontraremos forças, pela graça de Deus, para nos aperfeiçoarmos em santidade, pois assim como alguém só consegue forças para buscar ajuda para se livrar de um vicio, reconhecendo em primeiro lugar justamente que é um viciado, assim só buscarei a graça de Deus para vencer meus pecados, fraquezas e imperfeições quando reconhecer, de coração, que as tenho.
Todos os dias me encontro com gente, falo com gente que esta doente, enfraquecida desanimada, sem forças, muitas, desesperadas devido suas lutas inglórias contar suas fraquezas, suas imperfeições, e o que percebo, é que o que mais agrava, mais angustia, mais desespera estes irmãos, alguns até ministros da Casa de Deus, é justamente o esforço de ter que esconder de todos as suas fraquezas, é ter que usar mascaras, representar papeis de bem-sucedidos, fortes e inabaláveis, quando por dentro estão em frangalhos, estão doentes, precisando de cura, de ajuda, de socorro;mas, no entanto, todos os dias colocam sua roupa de super-homens, representam seus papeis de super-heróis por que o “espetáculo”, por que a “platéia” assim o exigem!
O que fazer então? Suplicar a Graça do Bom Deus, para aplicarmos o remédio que Cristo nos deixou contra a doença da “carne fraca”: vigiar e orar!
Se quisermos ser vitoriosos em nossa luta diária contra nossas imperfeições, contra nossa carne pecaminosa, precisamos ir menos ao shopping e ir mais a Casa de Deus; precisamos jogar menos conversa fora no MSN, e conversar mais com o Pai celestial em oração; precisamos perder menos tempo em frente a tv e consagrar mais tempo a Palavra de Deus; precisamos reclamar menos e agradecer mais; murmurar menos e louvar mais, criticar menos e interceder mais; magoar menos e perdoar mais; se aborrecer menos e amar muitos mais!
Precisamos reconhecer que temos uma natureza desesperadamente tendente ao mal, vendida ao pecado e que precisamos todos os dias não alimentá-la, pelo contrario, crucificá-la, matá-la de inanição!
Talvez você já conheça esta história que vou narrar, mais quero terminar com ela para ilustrar o que estou dizendo:
Conta-se que um homem promovia briga de cães, ele possuía dois animais: um branco e outro preto. As brigas clandestinas destes cães eram muito concorridas: o local onde ocorriam as disputas lotava, porém, apesar de haver muitos apostadores e de ocorrer alta apostas em dinheiro, a “banca”, ou seja, o dono do estabelecimento, nunca entrava em prejuízo.
Certo dia, um de seus amigos íntimos o indagou:- fulano, me tira uma duvida, como você consegue nunca se prejudicar com as apostas? Parece-me que o cachorro que recebe mais apostas sempre acaba perdendo?! O dono dos cães, sem tutibiar respondeu: -é que eu sempre sei o cachorro que irá vencer!
- como pode ser isto? - pergunta espantado o seu amigo.
 E o dono da rinha de cães responde:- simplesmente alimento mais o cão que eu quero que ganhe! Se for o preto, dou mais comida a ele e não dou ao outro; se quero que o branco ganhe, então faço o processo inverso. Assim nunca corro risco nas apostas!

O que nós temos “alimentado” mais? O espírito ou nossa carne pecaminosa?
Com a nossa carne pecaminosa, não se brinca! Precisamos reconhecer seu potencial para o pecado, nos revestir da Graça do Bom Deus e nEle encontrar forças para vigiar, sempre, orar sem cessar e obedecer a Ele incondicionalmente.
Pois, somos humanos e não conseguiremos sermos perfeitos, por isso, precisamos sempre da Graça do nosso Bom Deus para prosseguir.
Que ante a nossa fragilidade humana, nossa oração possa ser sempre: “vem Senhor , vem e me leva além”!.
Que a graça e a Bondade de Deus estejam contigo.

André Senhorino.

E NÃO ESQUEÇA DE ASSISTIR O CLIP DO LOUVOR "SOU HUMANO" COM BRUNA KARLA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário