sexta-feira, 16 de novembro de 2012

JESUS E O S.U.S.


JESUS E O SUS


"Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus.
Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " 
João 5:1-6

Ao iniciar a reflexão de hoje, quero propor a você que crie em sua mente a seguinte situação: imagine se você estivesse indo para uma festa, uma grande festa, com musica, pessoas alegres e simpáticas  muita comida etc... porém, antes de ir para esta festa você teria que passar primeiro em um hospital publico, daqueles bem ruins!, lotado, com pacientes pelos corredores, gente ensanguentada, gritos de dor, aquele caos que vemos diariamente na mídia. O que você diria disso? você faria algo assim?
Se você acha isso uma grande loucura, lhe digo que foi exatamente isso que João capitulo 5 narra que Jesus fez!
Cristo antes de ir para a grande festa dos judeus no majestoso templo de Jerusalém foi ao tanque de Betesda, o "SUS" de sua época, ali ele viu uma multidão de enfermos, em especial um homem paralitico a 38 anos e o curou!
Sabe, este texto para mim é um dos mais significativos da Bíblia  pois mostra como o Mestre é tão diferente de muitos obreiros de hoje!
As vezes fico pensativo, pois parece que muitos só tem o dom de cura quando estão diante das câmeras,  num estadio lotado, com "pacientes" que possam ofertar ( e ofertar bem!), ou dentro de mega-templos ou "Catedrais da benção ou da cura".
Sinceramente, gostaria que todos estes obreiros seguissem o exemplo do mestre. Cristo foi a procura dos enfermos na enfermaria! foi curar gente que não poderia ofertar, gente que não lhe faria mais famoso, que não lhe renderia "publicidade".
Sinceramente, gostaria de ver estes "super bispos " ou "superapostolos" indo a fila do SUS para ser usados por Deus para cura-los, ser ter câmeras por perto, sem pedir ofertas, sem fazer propaganda de suas igrejas, sem publicidade!
Hoje temos muitos que querem a "festa no templo", de preferencia de um catedral, de um mega-templo, mas não querem ir após aos desesperados que estão numa enfermaria, na sarjeta, no gueto!
Jesus nunca se preocupou com catedrais ou mega-templos. Ele nunca procurou dar espetáculo com seus dons, Cristo nunca procurou para si privilégios ou publicidade, pelo contrario, Ele buscou os sofredores anônimos e sem rosto e se fez servo deles, Ele andou pelo gueto, buscou vidas na sarjeta e nunca cobrou por isso!
Creio que como nunca antes, precisamos de obreiros que preguem, que tenham unção do alto para libertar os cativos do diabo, que tenham em sua vida o poder de Deus para curar, porém, fazendo tudo isso a maneira do Mestre e não segundo os interesses mesquinhos da carne.

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário