.Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, SE QUISERES, podes purificar-me! "
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente ele foi purificado da lepra.
Mateus 8:2-3
Hoje, esta muito em moda a expressão (importada do baixo espiritismo) "oração forte", que na verdade nada mais é do que transferir o poder da oração para pessoas e coisas.
Mas, quando vamos a Bíblia vemos o que é realmente uma, por assim dizer, "oração forte".
Mateus 8.2,3 diz que: ".Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos..." uma "oração forte" é aquela onde a adoração vem antes da petição. Aquele homem leproso adorou ao Senhor em primeiro lugar, mesmo sem saber se jesus iria ou não responder sua petição.
sabe, hoje vemos muitas pessoas que só sabem pedir e nunca adoram, e murmuram se a resposta não for a que eles esperam.
Após adorar, ele começa sua petição dizendo:"Senhor, SE QUISERES, podes purificar-me! " só podemos chamar alguma oração de "oração forte", deve ser uma oração feita segundo a vontade de Deus : "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa DE ACORDO COM SUA VONTADE, ele nos ouve". I joão 5.14 , o próprio Jesus nos deixou um exemplo deste ensino em sua oração no sermão do monte: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; CONTUDO , NÃO SEJA FEITA A MINHA VONTADE, MAS A TUA". Lucas 22.42.
Hoje, muitos acham que fazer uma "oração forte" é "determinar" para Deus o que e quando Ele deve fazer as coisas, porém, não é isso o que a Bíblia ensina, uma oração eficaz deve ser feita com humildade, adoração e submissão a vontade de Deus.
E, por ultimo, aquele leproso teve sua oração respondida porque ele dirigiu sua petição a pessoa certa: Jesus.
Muitos acham que "oração forte" é procurar lideres religiosos "ungidos", "templos de milagres", "correntes poderosas" etc... se quisermos fazer uma oração eficaz ou, "oração forte", precisamos dirigi-la a pessoa de Jesus e entender que o poder pertence a Ele para responder nossa petição.
Medite nestas coisas, e entenda, a luz da Palavra de Deus, o verdadeiro sentido da oração.
André Senhorino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário