quarta-feira, 24 de abril de 2013

AMOR OU MEDO: PORQUE VOCÊ SERVE A DEUS?



AMOR OU MEDO: POR QUE VOCÊ SERVE A DEUS?





"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque Ele(Deus) nos amou primeiro". 
1 João 4:18-19


Se você tivesse absoluta certeza que o inferno não existe, você continuaria a servir a Deus? responda sinceramente esta pergunta, a você mesmo.
Faço a você esta pergunta, por creio que muitos de nós, que nos chamamos cristãos, crentes, evangélicos etc..., talvez nem entraríamos mais em um templo se tivéssemos esta certeza.
Falo isto, por tenho a nítida impressão que muitos dos que frequentam nossos templos, que até mesmo são zelosos e ativos evangélicos, o são, mais por uma questão de medo do inferno, do que de amor a Deus.
Durante muitos anos de minha vida o texto acima reproduzido de I João 4: 18-19, foi para mim um tanto obscuro, até que ao lê-lo dias atrás o Espirito Santo colocou a pergunta que seria a chave para entende-lo: você serve a Deus por amor em resposta ao amor de Deus ou por medo do castigo eterno?
Quando a Palavra de Deus diz que "o perfeito amor expulsa o medo" v.18 quer dizer que quando o meu servir a Deus é motivado pelo amor a Deus em resposta ao amor dEle por mim, este é o perfeito amor, é a perfeita motivação que me leva a servir ao Senhor , e portanto, sem nenhum espaço para o medo da condenação.
E quando o texto diz que "Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor" significa se ainda sirvo por medo do inferno não fui realmente "aperfeiçoado", ou seja, transformado pelo amor de Deus que me leva a servi-lo por amor e não por medo.
Em suma: a lição destes dois versículos é que quando sirvo ao Senhor por amor, porque fui transformado pelo amor dEle por mim, não preciso ter nenhum medo da condenação eterna.
Assim sendo, servirei a Deus como um Pai de amor a quem amo muito e, por amor, quero sempre estar com Ele e fazer tudo por Ele, e não como um carrasco que obedeço e sirvo por medo, mas no meu intimo não sinto nenhum amor verdadeiro.
E você, serve a Deus por amor ou por medo?

André Senhorino.

5 comentários:

  1. Perfeita análise, vejo isso no meu dia a dia, acredito até que ainda seria ignorancia humana. Jesus pode um dia revelar a eles o verdadeiro e puro amor.

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta que muito precisa servi a Deus com amor e nan por medo de ir ao inferno,

    ResponderExcluir
  3. Eu o amo, mas tenho muito medo e tenho esse medo desde criança(Tenho 15 anos).
    As vezes tenho sonhos da volta dele e eu ficando na Terra totalmente desesperado e mesmo sabendo q haverá uma segunda chance eu quero ir pro ceú e ver o meu Deus na primeira chance. Meu medo só aumentaria depois da sua volta.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me faço uma pergunta parecida. E se Deus não nos prometesse o céu? Se ELE não nos desse nenhuma garantia ou então que mesmo que O servissemos,ainda assim fôssemos para o inferno? Acho que mesmo assim Deus não estaria sendo injusto conosco...pois ELE não nos deve nada...talvez esse fosse o verdadeiro amor...servi-lo por quem ELE é...não por um benefício atrelado a isso

    ResponderExcluir