quinta-feira, 30 de maio de 2013

MENOS ESTRATEGIAS E MAIS DEPENDÊNCIA DO ESPIRITO SANTO.

ATOS 1.8

Atos é um dos meus livros favoritos! e nele eu vejo como o espirito Santo agia através dos apóstolos!
Realmente podemos ver no desenrolar do livro aquilo que Jesus afirmou no capitulo 1 verso 8: eles receberiam poder ao descer sobre eles o Espirito Santo, que os capacitaria para serem testemunhas do Evangelho até aos confins da terra.
Ao ler Atos, nos perguntamos como poucos cristãos conseguiram fazer uma revolução em sua época. A resposta é: eles dependiam da ação do Espirito Santo.
E ao comparar o que vemos em Atos com a realidade que assistimos hoje no meio cristão, nos perguntamos por que hoje é tão diferente. A resposta é: por que hoje dependemos mais de "estratégias", "técnicas", "eventos"(de preferencia megaeventos!) e menos da ação do espirito Santo de Deus.
Quer um exemplo? a Palavra de Deus afirma que o Espirito é quem convence o homem do pecado( João 16.8) e que Ele é parte ativa na obra da regeneração do homem no ato da conversão(Tito 3.4-6), no entanto no "moderno" evangelismo de hoje vemos "técnicas" e que tentar "converter" o homem apenas por argumentos racionais,"estrategias" para atrair pessoas perdidas "adaptando" o evangelho aos seus gostos, para o tornar mais interessante.
No entanto, o problemas destas "técnicas" e "estrategias" é que as pessoas vem para a igreja perdidas, ou seja, não regeneradas, e continuam não regeneradas, por que foram convencidas por "técnicas" e "estrategias" e não pela ação do Espirito Santo.
E depois nos perguntamos por que há tanta carnalidade, tanto mundanismo, tantas escândalos no meio evangélico. A resposta é: estamos neglicenciando Atos 1.8.
Se quisermos ver uma agir de Deus em nossos dias como lemos em Atos, produzindo conversões, libertações, mudanças genuínas,  frutos que permaneçam, igrejas realmente avivadas, precisamos voltar a atos 1.8, depender mais das armas, do poder, da autoridade, da ação do Espirito Santo e menos dos artifícios humanos.

André Senhorino.


Um comentário:

  1. Infelizmente somos obrigados a constatar esta triste realidade. Que Deus nos perdoe e nos ajude a retornar ao evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir