quarta-feira, 3 de julho de 2013

VOCÊ DÁ OUVIDOS A PALAVRA DE DEUS?

                                                   VOCÊ DÁ OUVIDOS A PALAVRA DE DEUS?

"É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus.
Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos.
Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam.
A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição.
Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança".
Lucas 8:11-15

Ontem começamos nossa série de estudos sobre a parábola do semeador.
Aprendemos na primeira lição que a semente e´a Palavra de Deus. Ela é a semente porque ela produz vida. Assim como tudo foi criado pela Palavra de Deus, que trouxe à vida todas as coisas, todo aquele que abre seu coração e recebe a semente desta Palavra recebe a Vida Eterna em sua vida.
hoje irei meditar sobre o primeiro solo: a beira do caminho.
Se na parábola  o solo é o coração, então esta semente (Palavra) nem chegou no coração, foi descartada rapidamente, foi devorada pelas aves de rapina da incredulidade sem a minima chance de germinar pelo menos.
Esta lição é muito oportuna para os dias que vivemos, como existem hoje, inclusive no meio religioso(até evangélico!), pessoas totalmente avessas a Palavra de Deus!
Para estes a Bíblia, a Palavra de Deus, é um livro qualquer, sem nenhum sentido, sem nenhum significado, sem nenhuma importância.Quantos hoje odeiam e rejeitam a Palavra de Deus!
Estes tem seu coração fechados para que não entre nele a semente da Palavra de Deus, e se alguma semente é lançada, fica "a beira do caminho", pois não há espaço para a Palavra em seus corações e logo vem as aves da incredulidades destruir o que foi semeado.
Caminho também é lugar de passagem, uma semente caída a beira do caminho também pode ser pisada pelos homens.E quanta gente tem pisado a Palavra de Deus! por causa de sua incredulidade, por sua ignorância,  por sua cegueira espiritual e até em nome de uma ciência ufanista!
E você meu amigo, dá ouvidos a Palavra de Deus? ela tem lugar em seu coração? ou você é como as sementes que "caíram a beira do caminho"?, tem pisado a Palavra de Deus e deixado ela ser destruída pelas aves da incredulidade?
Medite sobre isso, Jesus Cristo afirmou: "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos" anjos. Lucas 9:26. Por isso não rejeite a semente da Palavra de Deus semeada em seu coração!
André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário