terça-feira, 20 de agosto de 2013

VOCÊ, REALMENTE, SABE O QUE É PECADO?


"Todo aquele que pratica o pecado transgride a lei; de fato o pecado é a transgressão da lei". 1 João 3.4





Quero que você imagine a seguinte cena: um homem no topo de um penhasco muito alto.Ele está lá e quer saltar do alto deste penhasco sem paraquedas, pois ele não acredita na lei da gravidade, acha que esta lei é uma bobagem! uma ilusão, algo que foi inventado apenas para tolher o livre arbítrio, para atrapalhar a liberdade do ser humano! e ele é alguém livre, que tem o direito de fazer o que quiser e para provar isso, irá saltar sem paraquedas, flutuará e chegará são e salvo ao chão.
Imaginou a cena? e como você acha que seria o final desta história? um sujeito todo esborrachado no chão? concordo plenamente!
O fato é que esta história ilustra muito bem a atitude que os homens, até alguns religiosos, tem em relação as leis de Deus.
Sim, porque Deus tem suas leis, tão reais e dinâmicas quanto a lei da gravidade (que diga-se de passagem, foi Ele também que criou!).
Sim! porque existem leis e mandamentos divinos! segundo o dicionario a definição de lei é: "Trata-se de uma norma ou um conjunto de normas concebidas por um poder soberano para regular a conduta social e impor sanções a quem não as cumpre".
A Bíblia por exemplo quando diz "não mataras" ou "não adulteraras" isso é uma lei.
E a Palavra de Deus deixa claro que pecar é "transgredir a lei".
Todos os homens são transgressores das leis divinas, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23) e como transgressores estão destinados a uma pena. pena de morte pois " o salario do pecado é a morte" (Romanos 6.23).
Um dos grandes problemas que vejo na maneira que o evangelho é pregado hoje é que não contamos a historia toda, como isso quero dizer que de maneira poética,  romântica nós recitamos ao pecador João 3.16, porém achamos "politicamente incorreto" (por que não dizer, desnecessário)  mostrar a verdade de Romanos 3.23 ou 6.23.
Mas sem duvida alguma lhes digo que os homens nunca poderão contemplar a maravilha contida em João 3.16, se não tiverem primeiro o entendimento aberto pelo Espirito santo para compreender a terrível verdade exposta em romanos 3.23.
A humanidade hoje, a exemplo do homem da historia no começo do post, acha que pode quebrar, ignorar, pisar nas leis de Deus sem nenhuma consequência;  o homem acha que sua liberdade de opinião, seu livre arbítrio,  seus direitos individuais vão anular as leis de Deus. uma completa loucura! a Bíblia diz " o salario(resultado) do pecado(transgressão da lei divina) é a morte" assim como o desejo de voar não anula a lei da gravidade, assim também minha liberdade de opinião e escolhas não podem anular esta verdade de Deus.
Por isso precisamos anunciar o Evangelho que confronta o homem com seu estado de transgressor das leis divinas, exorta-o ao arrependimento e o apresenta a Cristo, o único que pode nos justificar perante o Pai (Romanos 5.1)  e nos livrar da condenação Eterna.
Pense nisso!

André Senhorino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário