“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão temos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência piedade, mas negando-lhe o seu poder. Afaste-se destes também”.
Vivemos em uma sociedade doente! Ou alguém aí duvida disso? Se ainda duvida, não precisa nem ligar a televisão ou radio, ou abrir o jornal, é só olhar para o seu lado!
Nesta geração que aprendeu a cultuar bobagens como o B.B.B. (que espero, pare no 11!) que nada mais é do que uma “amostra grátis” de toda a patologia social com que convivemos ultimamente, e infelizmente, vemos diariamente, ao vivo e a cores sem precisar de pay-per-view, esses “Bs” em ação todos os dias!
O “B” em destaque no momento é o Bullying, um nome que mais parece de doença degenerativa (e na verdade não o deixa de ser!), onde crianças tratam outras como lixo por que são baixas ou altas demais, gordas ou magras demais, usam óculos, ou não usam roupas e tênis de grife, por sua condição social etc.
E o que dizer do “B” das brigas marcadas por adolescentes através das redes sociais (as quais tenho minhas duvidas se realmente socializam!) com gente que nunca viram, simplesmente para se agredirem mutuamente, sem nenhum motivo?
O que dizer também das milhares de adolescentes e jovens, e não só modelos, que sofrem com o “B” da Bulinia, irmã da anorexia, por vivemos em uma sociedade onde o padrão de beleza( olha outro “B”aí!) é o padrão inalcançável “corpinho de Barbie”(xi! “B”também!).
Eu poderia aqui escrever post’s e mais post’s, sobre os “Bs” que assolam nossa sociedade, como os besteiróis televisivos (incluindo B.B.B.!), o da bandidagem(inclusive a oficial!), o das balas perdidas (ou achadas), as bandas musicais coloridas etc...
Mas, a grande verdade é que todas estas coisas são apenas sintomáticas, meros sintomas de uma doença maior que assola a nossa sociedade: a falta de Deus.
O texto de II Timóteo 3.1-5 é um retrato fiel da atual sociedade, se você ler todas as atitudes listadas neste texto e for compará-la com o modo de viver das pessoas de hoje, ficara impressionado com sua atualidade e precisão!
Os “Bs” que o mundo hoje precisa é o “B” da Bondade de Deus: “estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua BONDADE para conosco em Cristo Jesus.”Aos Efésios 2.5,7.
O mundo precisa urgentemente do “B” da Benignidade de Deus: “4 Ou desprezas tu as riquezas da sua BENIGNIDADE, e paciência e longanimidade, ignorando que a BENIGNIDADE de Deus te conduz ao arrependimento?” ROMANOS 2.4.
A sociedade atual precisa viver de acordo com o “B” da Bíblia, a Palavra de Deus.
Com certeza se tivéssemos, por exemplo, governantes que a tivessem como sua bússola não teríamos tantas injustiças e mazelas sociais, tanta corrupção! Se tivéssemos uma constituição de acordos com os princípios Bíblicos, não teríamos leis injustas, que beneficiam minorias por questões financeiras ou por interesses excusos.
Se tivéssemos famílias pautadas segundo a Palavra de Deus, não veríamos lares geradores de indivíduos desajustados, como aqueles promotores de bullying ou que invadem escolas e assassinam crianças inocentes ou que engrossam as fileiras da bandidagem.
Se a sociedade obedecesse aos Mandamentos de Deus, não seriamos oprimidos, por exemplo, por padrões de beleza impostos (que também é um bullying, convenhamos!), ou por um consumismo impingido, onde você é aquilo que você usa; ou ver valores como amor, honestidade, bondade, retidão de caráter, piedade etc sendo tratados com besteira!
Precisamos urgentemente voltar para Deus! Pois só Ele tem a cura para a doença que assola nossa sociedade.
!: “Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar”. Isaias 48.18.
Para os bullyings, bulinias, bandidagens e outras letras que formam este alfabeto de dor, opressão e sofrimentos que nos assolam, só existe um remédio: voltar para Deus e obedecer a seus Mandamentos.
Só Deus pode nos curar! E por um fim as barbáries, as injustiças e as mazelas que nos oprimem e adoecem, nos fazendo voltar a ser, de fatos, humanos! E não seres indefiníveis, ao qual seria até um insulto compará-los aos animais!
Que a Bondade e Benignidade de Deus estejam sobre sua vida!
André Senhorino.
POR FAVOR NÃO DEIXE DE ASSISTIR E MEDITAR NA LETRA DO CLIP DE HOJE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário