domingo, 28 de outubro de 2012

...E PELOS TRANSGRESSORES INTERCEDEU.



Você já orou hoje? se a resposta for sim, que bom! 
Mas, em sua oração você também intercedeu? 
Faço esta pergunta porque um dos elementos da oração é a intercessão.
A palavra de Deus nos ensina a fazer "intercessões...por todos os homens..." 1 Timóteo 2.1, também que devemos "orar pelos que nos perseguem" Mateus 5.44 , orar pelos que me maltratam e me perseguem? é justamente aqui que esta a questão, muitos de nós acreditam, contrariamente ao que a Bíblia ensina, que só devemos orar, ou interceder por aqueles que "merecem" tal coisa, no entanto, a Palavra de Deus é categórica ao nos dizer que Jesus na cruz "...pelos transgressores intercedeu". Isaías 53.12, o profeta aqui com certeza esta profetizando Lucas 23.34, onde Jesus roga a Deus: " Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Cristo nos deixa o exemplo de compaixão e amor até para com nossos inimigos.
Como cristãos, como aqueles que tem a missão de dar continuidade a missão de Cristo aqui nesta terra, precisamos aprender a usar a ferramenta da intercessão em favor dos pecadores.
Se quisermos ver vidas se convertendo a Jesus precisamos saber exercer a compaixão e a misericórdia através da intercessão.
E você, já orou em favor dos pecadores hoje? já intercedeu pelos fracos na fé? por aqueles que te maltratam e te perseguem? já dobrou os joelhos em favor dos problemáticos?
Se Cristo deixou sua glória nos céus e desceu a esta terra para viver como nós e para sofrer por pecadores como nós que só merecíamos o inferno, será uma tarefa difícil dobrar os joelhos para interceder por pecadores que, como nós, precisam ser salvos pela graça de Deus? não esqueça: "A oração de um justo é poderosa e eficaz".Tiago 5.16

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário