terça-feira, 30 de outubro de 2012

Neste dia 31 de outubro, apesar de muitos crentes não saberem, comemoramos nesta data a Reforma protestante.
A Reforma Protestante foi o movimento iniciado por Lutero em 31 de Outubro de 1517 para expurgar da Igreja de Cristo os ensinos e as praticas contrarias a Palavra de Deus.
Neste post não quero me deter em expor o que foi, ou que aconteceu neste movimento liderado por Lutero no passado, pois sei que nesta data muitos irão cuidar disto, mas quero olhar para o hoje, para o presente, para a atual situação da igreja de Cristo em nossos dias e te propor uma reflexão: será que hoje não estamos precisando de uma nova reforma protestante?
O que motivou Lutero a iniciar o movimento da Reforma foi os absurdos heréticos que aconteciam na igreja: venda de indulgencias,  terrenos no céu, bulas papais que liberavam as almas de entes queridos no purgatório etc...  sem falar no numero quase infinito de "relíquias" tais como: a cabeça de João Batista, lascas da cruz de Cristo, leite do seio da virgem Maria, estrume de burro do estabulo de Belém, fios da barba do Salvador e por ai vai...coisas como estas foram, por assim dizer o "estopim" da Reforma Protestante.
Será que hoje esta diferente? claro que não! vemos hoje nas igrejas evangélicas absurdos que deixariam até Joham tetzel boquiaberto!
Ou será normal vender uma "unção especial" por uma "oferta" de R$ 2.000 Reais? será bíblico este modismo de meia ungida, lenço ungido, fronha ungida, colher de pedreiro ungida ? 
Hoje também temos nossas vendas de indulgências e terrenos no céu! se duvida clique neste link e veja:https://www.youtube.com/watch?v=VdAydST7tgM
Hoje também temos nossas relíquias!(ou você acha que "terrinha de Israel"ou "aguinha do Jordão" é o que?)  hoje também temos nossos "johans tetzeus", hoje a chamada igreja evangélica esta tão herege e corrupta quanto a igreja católica do tempo de Lutero!
E diante de tudo isso, eu afirmo sem tutebear: sim! precisamos urgentemente de outra Reforma Protestante! porém, faço outra indagação: os "johans tetzeus" estão por ai em profusão, mas, e onde estão os" Luteros"?
Será que vamos ver todos estes absurdos crescendo no seio da igreja Cristo e vamos nos acovardar saindo pela tangente com frases feitas tais como: "não julgueis", "não cabe a nós julgar", ou "eles darão contas no dia do juízo" ou o pior, achar toda essa barbárie herética no seio da igreja de Cristo a coisa mais normal do mundo.
Irmãos, não podemos sacrificar as sãs doutrinas da Palavra de Deus no altar da harmonização.
Com dor no coração digo: neste dia 31 de Outubro, dia de comemoração da reforma Protestante, não temos muito a comemorar, pois o atual cenário da igreja é um cenário tão negro, tão sujo, quanto o que Lutero via em seu tempo.
diante disso te pergunto: você esta disposto a ser o "Lutero" de hoje?

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário