quinta-feira, 1 de novembro de 2012

VOCÊ ESTA VIVO?

" A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO". SALMOS 42.2


Neste dia 2 de novembro é comemorada a data do "dia de finados" ou "dia dos mortos", onde muitos enchem os cemitérios para levar flores, fazer orações, relembrar, matar saudades dos entes queridos que já se foram.
E aproveitando o ensejo desta data gostaria de lhe fazer uma pergunta: você esta vivo? não! não me refiro a vida biológica  mas a vida espiritual, a vida da alma. Quero saber se sua alma esta viva perante Deus.
Em Efésios 2 a Bíblia diz que a alma em pecado ela esta espiritualmente morta.
Mas, como saber? ora, um morto não fala, não ouve, não sente fome ou sede, frio ou calor, um cadáver não pode sentir mais nada, desejar mais nada.
Assim sendo, se você ao contrario do salmista, não pode afirmar que "minha alma tem sede de Deus", possivelmente sua alma esta morta.
Se você não sente "sede de Deus", "fome" de comunhão com Ele, se não pode sentir o refrigério de sua Presença, ou o calor de seu Espirito, se você não pode ouvir sua voz ou falar com Ele, isto são indícios que você é um "cadáver" espiritual ambulante e precisa urgentemente ser ressuscitado por Cristo.
Se esta é sua atual situação, que nesta data onde se comemora a morte, você possa reencontrar a vida naquele que afirmou: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha Palavra e crê naquele me enviou TEM A VIDA ETERNA, e não entra em condenação, mas já passou DA MORTE PARA VIDA".
Deixe de ser um defunto! venha para Cristo, volte a viver e poder dizer como o salmista: "a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo"!.

André Senhorino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário