quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O "ANTIVIRUS" DIVINO



O "ANTIVIRUS" DIVINO.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. 
Salmos 139:23-24


Com certeza, você que possui um computador e não quer ter nenhuma dor de cabeça com vírus sempre usa um antivírus, não é verdade? Eu mesmo com frequência faço uso dele.
E acho interessante a maneira como o antivírus trabalha, ele vai pasta por pasta, arquivo por arquivo, vai á todos os cantinhos do pc procurando qualquer arquivo que tenha algum tipo de contaminação e ao terminar o seu trabalho, nos dá o alerta do arquivo que esta infectado e nos oferece as opções do que devemos fazer com ele.
Sabe, toda vez que leio a passagem do Salmo 139.23,24 me vem a imagem do antivírus em minha mente. O salmista aqui declara no verso 3 que Deus conhece "todos os seus caminhos", o deitar, o levantar, o andar, o pensar, as palavras, as ações etc...como um antivírus fazendo uma varredura em cada bite de um pc, assim deus faz uma varredura em nosso interior. Por isso Davi pede ao Senhor : "sonda-me, ó Deus...vê se há em mim, algum caminho mau", utilizando um linguajar moderno:"passa, Senhor, teu antivírus em mim, e vê se há algum arquivo contaminado pelo pecado!".
Neste mundo que jaz no maligno, neste mundo onde a iniquidade se multiplica, é muito alto o risco de nos contaminar, por isso, precisamos constantemente fazer esta oração do salmista: "sonda-me ó Deus".
E você, já deixou Deus passar seu "antivírus" contra o pecado em sua vida hoje? precisamos separar diariamente um tempo de qualidade para a Palavra de Deus e para oração, para que o Espirito Santo de Deus fale ao nosso coração e nos mostre o que não esta bom, o que precisa ser mudado, o que precisa ser melhorado.
Que a Graça e o Amor de Cristo esteja com você.

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário