sábado, 10 de novembro de 2012

DEUS: SENHOR OU DESCASCADOR DE ABACAXI?

DEUS: SENHOR OU DESCASCADOR DE ABACAXI?

"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E ELE TUDO FARA".
SALMOS 37.5

Parece que a criatividade humana não tem limites! digo isto porque navegando na internet achei num site de compras um produto muito interessante: um pratico descascador de abacaxi! ele corta, fatia, separa a poupa do núcleo central e ainda deixa a casca inteira pro caso de alguém querer beber o suco na própria casca da fruta!
Você que esta lendo isso deve estar pensando: o que esta introdução, tem haver com Salmos 37.5? 
Bem, começo minha reflexão de hoje com esta história porque todos nós(me incluo também!) ao ler Salmos 37.5 temos a tendencia de interpreta-lo apenas com o ponto de vista de "entregar pra Deus os problemas", ou seja, interpretamos o "entregar o caminho" apenas como "entregar meus abacaxis para Deus descascar",porém, não podemos nos lembrar que Deus existe ou que o Samos 37.5 esta na Bíblia apenas quando temos um bruta abacaxi em nossas mãos.
Bem, vamos ao versículo : lá nós lemos "entrega o teu CAMINHO ao Senhor". ora,  CAMINHO não significa problemas.A palavra caminho nos dá ideia de rumo, sentido, direção, destino, escolhas, diretrizes. Caminho também tem haver com conduta, ações, atitudes, caráter ,valores, ou seja, a maneira que caminhamos.
Com tudo isso podemos dizer que "entregar o caminho" significa entregar minha vida por completo a direção do Senhor e não apenas os "abacaxis" que eu não consigo descascar.
infelizmente esta interpretação minimalista que damos a este versículo tão rico é fruto da mentalidade utilitarista deste mundo moderno e que nos faz achar, mesmo que não percebamos, que Deus não passa de um servo para nos socorrer em nossas necessidades e interesses, porém, o texto diz : "entrega o teu caminho(vida) ao SENHOR", assim sendo, para eu entregar o meu caminho (toda minha vida) tenho que busca-lo como meu SENHOR, ou seja, aquele que esta acima de mim, que tem autoridade sobre e não como  um simples servo da minhas necessidades.
Meus queridos entreguemos em consagração, submissão e serviço ao Senhor TODA A NOSSA VIDA e não apenas os nossos abacaxis para Ele descascar!

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário