quinta-feira, 11 de julho de 2013

BÍBLIA, O LIVRO INDESEJADO.

"prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos"

2 Timóteo 4:2-3

"...Porque virá um tempo em que não suportarão a sã doutrina...", meus amados, acho que infelizmente já estamos vivendo este tempo.
Tenho, com pesar, notado uma campanha diabólica para menosprezar, ridicularizar, desmentir, vulgarizar, destruir a Bíblia a Palavra de Deus.
Você pode me dizer:"bem, é assim mesmo, o mundo sempre vai odiar a Palavra de Deus!", só que não me refiro a pessoas do mundo, perdidas, que não conhecem a Jesus. Porque o que noto é que muita gente de dentro da igreja, inclusive muitos lideres, tem a Bíblia como um livro indesejado, tanto é que em suas igrejas foi abolida a Escola Bíblica.
Vi há algum tempo atras, para minha tristeza, o vídeo onde um líder que já admirei muito no passado afirmando que a Bíblia não é inerrante e que ela não é a Palavra de Deus, apenas contem Palavras de Deus.
Assistindo uma parte do programa de uma determinada seita neo-pentecostal, o bispo convidava os telespectadores para participar de um ritual de libertação e em meio a este convite ele disse: " pare de ficar lendo Bíblia ai e venha para cá! ficar lendo Bíblia não vai mudar nada em sua vida! aqui você vai mudar sua vida!". 
E tem gente que ainda acha que tenho que chamar este tipo de gente de irmão!
Outros dois "pastores", estão escrevendo uma versão da Bíblia repleta de palavras vulgares e palavrões.
Isso apenas para citar alguns casos extremos, fora o que vemos dia a dia no meio evangélico onde a Bíblia parece não ser suficiente, parece não ser mais a autoridade maior em termos de doutrina, pois a Palavra do apostolo, do Bispo ou do líder maior da denominação tem mais peso, mais autoridade que a Palavra de Deus.
O meio evangélico esta achafurdado num lamaçal de heresias e idolatrias, e quando surge alguém sincero querendo questionar estas praticas e ensinos à luz da Bíblia,  a Palavra de Deus, é "xingado" de tradicional, perturbador, revoltado, frio etc...(falo isso com experiência própria).
A grande verdade é que para muitos no meio "chamado evangélico"  a Bíblia já se tornou para eles um livro indesejado, incomodo.
Cumprindo-se o que ela mesmo profetizou muitos hoje, no meio cristão, estão abandonando a sã doutrina (a Palavra de Deus) e dando ouvidos a "mestres segundo seus próprios desejos"v.3.
Hoje vemos multidões enchendo as igrejas querendo ver as "promessas se cumprirem em suas vidas", porém sem nenhum conhecimento e desejo de obedecer aos mandamentos que a Palavra de Deus nos ordena a cumprir.
Nossos púlpitos estão cheios de lideres que estão pregam de tudo, politica, programação neurolinguística,  auto-ajuda, mensagens motivacionais...menos a Palavra de Deus! sabe porque? porque ele teme que se pregar a Bíblia, como ela deve ser pregada, sua igreja irá se esvaziar. Estes preferem "coçar os ouvidos" dos incrédulos do que confronta-los com as verdades bíblicas.
Acha que estou exagerando? quantas mensagens você ouviu ultimamente com as expressões: "Deus vai te abençoar", "deus vai hoje cumprir promessas em tua vida!", "olha o anjo ai com a bandeja com sua benção, tome posse!", e por ai vai? 
Agora me diga, quantas mensagens você ouviu dizendo "largue o pecado", "se conserte com Deus", "se arrependa!", "viva uma vida de santidade!", "cumpra a Palavra de Deus em seu dia a dia!"? ou sermões sobre a volta de Cristo e o perigo do inferno? sabe por que isso? estas coisas não dão ibope!
A grande desgraça do meio "chamado evangélico" é que muitos acreditam que pregar as sãs doutrinas da Palavra de Deus não enche igreja, não dá ibope! e eles não estão nem ai para sãs doutrinas! eles querem é ibope! querem encher seus comércios apelidado de igreja!
Hoje assistimos pastores que vivem fora da Palavra de Deus, crentes que vivem fora da Palavra de Deus, igrejas que abraçam doutrinas que estão fora da Palavra de Deus, multidões que se intitulam evangélicos que vivem sem nenhum compromisso de se submeter a Palavra de Deus e que mesmo assim dizem amar a Deus, dizem cultuar a Deus, querem o poder de Deus, desejam (e muitas vezes, exigem!) as bençãos de Deus. 
Termino esta postagem afirmando diante de tudo isso, e de mais coisas que poderia aqui colocar e não pus por falta de espaço, que para grande parte dos "chamados evangélicos  , digo que sim! para estes a Bíblia é um livro indesejado.
Concluo com as Palavras de Deus através do profeta Jeremias capitulo 5 versos 30,31: "Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra:
"Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim?"
Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

André Senhorino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário