sábado, 13 de julho de 2013

SER SANTO NÃO É OPCIONAL.

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

1 Pedro 1:15-16

Olá irmãos! estou feliz de mais uma vez postar algo da Palavra de Deus para nossa edificação espiritual.
Mais uma vez volto ao texto de I Pedro 1.15,16, uma vez mais volto ao tema da santidade.
Faço isto porque apesar de sermos crentes, frequentarmos a igreja assiduamente e ouvirmos sermões e mais sermões, participar dominicalmente da escola bíblica  continuo ouvindo de muitos crentes, alguns com muita estrada como crentes(apesar que isto, as vezes, não quer dizer grande coisas) e até pastores dizendo coisas do tipo: "eu não sou santo...ninguém é santo!" ou "temos que tentar ser santos!" e outras coisas parecidas com estas.
Só que quando vamos para a Bíblia,  a Palavra de Deus, como já disse aqui em outras oportunidades, vemos que Deus não nos dá uma "sugestão" ou uma "mera opinião", ou uma mera "opção" que não tem problema ser for ou não escolhida ou acatada, ELE NOS DÁ UMA ORDEM: "SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO".
Ser santo, viver em santidade não é uma mera opção,é um mandamento, é uma ordem!
O problema que vejo no meio chamado evangélico é o total desconhecimento, até por parte de alguns pastores, do que seja santidade.
Santidade não é perfeição absoluta, até porque isso nunca alcançaremos enquanto aqui estivermos, mas sou santo porque: 1.Cristo me regenerou, me fez nova criatura, me tornou filho do Deus SANTO. Paulo escrevendo igreja de Corinto diz:"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, CHAMADOS PARA SEREM SANTOS..." I Corintios 1.2
Falando em Paulo, você reparou que geralmente suas cartas eram endereçadas "aos SANTOS que estão...", o apostolo se referia aos crentes em geral como "santos", será que somos nós diferentes hoje?
2.O Espirito SANTO habita em mim, por isso minha vida, meu corpo se tornou algo SANTO:"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, QUE SOIS VÓS, É SANTO". 1 Coríntios 3:16-17.
3. Ser santo não significa ser perfeito, ou nunca pecar.Sou santo, apesar da possibilidade do pecar, porque, apesar desta possibilidade, posso pecar, mas não tenho prazer de VIVER PECANDO OU VIVER NO PECADO."Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão". 1 João 3:9-10
Diante de tudo isso podemos afirmar que sim! somos santos! devemos ser santos! pois santos, não são os que são perfeitos, inerrantes, infalíveis,  mas os regenerados e santificados em Cristo Jesus, aqueles que amam ao Pai e ao próximo e odeiam o pecado, o engano, o erro. Isto é o que a Bíblia quer dizer com a expressão "santo".
Da próxima vez que você ouvir alguém, que se diz cristão, dizer que não é santo, mande-o em Nome de Jesus ler a Bíblia,  pois este está com um desses dois problemas: ou não se converteu ainda, ou não conhece a Bíblia!
Pense nisso!

André Senhorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário