sábado, 6 de julho de 2013

CORAÇÃO HONESTO E BOM

CORAÇÃO HONESTO  BOM.

"Mas o que caiu em boa terra são os que, ouvindo a Palavra com coração honesto e bom, conservem-na e dão fruto com perseverança". Lucas 8.15

Olá amigos! finalmente chegamos a ultima lição da nossa serie de estudos na parábola do semeador.
Nos estudos anteriores, vimos que a semente é a Palavra de Deus, ela é chamada de semente porque ela é geradora de vida.
Na segunda lição aprendemos que as aves de rapina da incredulidade impedem que a Palavra de Deus chegue ao coração e faça a sua obra.
Também aprendemos que é precisos retirar as pedras da incredulidade e pecado do nosso coração para que a Palavra aprofunde suas raízes, cresça e dê fruto.
Na lição de ontem, vimos que os espinhos da materialismo, carnalidade e prazeres da vida impedem que a Palavra frutifique como deveria.
Hoje chegamos ao ultimo tipo de solo, ou coração: a boa terra.
Jesus, na parábola,  afirma que a semente caiu neste solo e produziu com abundancia.(v.8),mas porque? qual a diferença desta terra(coração) para as demais? a resposta é que esta era boa terra ou, "um coração honesto e bom", o problema não era a semente (a Palavra), porém, o tipo de solo, ou seja, de coração.
Nesta parábola aprendemos que só um coração "honesto e bom" ou seja, aberto, contrito, submisso a Palavra de Deus, ira dar fruto com abundancia.
Em Hebreus 4.2 lemos:"Pois as Boas Novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram". este versículo ilustra bem o que estamos aprendendo hoje, o problema não é a semente, ou a palavra, a mensagem que esta sendo pregada, mas o coração que a esta recebendo.
Como é o seu coração diante da Palavra de Deus? dos quatro tipos de terra, ou coração, em qual deles você se enquadra? se você não esta tendo um coração "honesto e bom" para com a Palavra de Deus, minha oração é para que o Esprito Santo de Deus opere em seu coração e o torne boa terra para que a semente brote, cresça e dê muitos frutos para a glória do Pai.
E que o Senhor vos abençoe!

André Senhorino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário