sábado, 20 de julho de 2013

NÃO CHAME DEUS DE MENTIROSO!


Olá amados! mais uma vez trato aqui no blog a respeito da Salvação em Jesus.
Sabe, não é do meu feitio fazer isso, mas hoje tenho que desabafar!
Volto hoje ao assunto da Salvação em Jesus, porque estou cheio de ouvir nos púlpitos,  nos cultos, em conversas de crentes, tanta gente, que se diz crente e até pastores!, menosprezando a Salvação por Jesus!
Estou desconfiado que muita gente, no meio chamado evangélico  crê de todo coração que a salvação é pelas obras!
Ouço pessoas por ai pregando e dizendo estas palavras: "...a pessoa pensa que só porque aceitou jesus já esta salvou! não ta não! tem que lutar por sua salvação!...".
Se é assim, então Jesus é um mentiroso, porque Ele afirmou em João 5.24: "EU lhes asseguro: Quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou TEM (repare que o verbo esta no presente)A VIDA ETERNA, e NÃO será condenado, mas JÁ PASSOU da morte para a vida", ou seja, Ele, JESUS, afirma que aquele que crê nEle pode ter a certeza que JÁ TEM  a Vida Eterna. Ou será que Ele mentiu?
Será mentira também quando Ele afirma em João 10.28: "Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão".? Será que Jesus Cristo ao afirmar que todo aquele que nEle crê pode ter a certeza da Vida Eterna, esta equivocado, esta falando uma mentira?
O texto que cito como abertura deste post fala de um testemunho dado pelo próprio Deus, pelo próprio Pai Celeste acerca de seu Filho Jesus Cristo, e a Palavra diz que o testemunho é: "...Deus nos deu a Vida Eterna, e esta Vida esta em seu Filho..."v.11 "...quem tenho o Filho TEM Vida..."v12, ou seja, Deus afirma que todo aquele que crer em seu filho TEM (não é "terá", ou "talvez tenha")a Vida Eterna, ou seja, pode ter a certeza da Salvação, pode ter a certeza que irá para o céu. Ou será que Ele esta errado? ou será que Ele esta mentindo?
Bem, a própria Palavra de Deus afirma que a"...Deus não é homem para que minta..." Num.22.19a, então se DEUS AFIRMA que eu posso ter certeza que, me arrependendo de meus pecados, e crendo em Cristo como meu único e suficiente Salvador, então SOU SALVO QUANDO CREIO EM CRISTO e, sim! posso ter a CERTEZA  de minha salvação!
Sendo assim, porque ainda tem "crente" que prega que não sou salvo quando aceito a Jesus e que não posso ter certeza da minha Salvação?
Será que estes acham que o Deus que eles servem (que não tenho certeza que é o mesmo que o meu) pode mentir?
Tem muita gente por ai pregando a respeito da Salvação, sem ter a minima noção bíblica do que signifique isto, esta é a grande realidade! e, não querendo julgar mas já julgando!, tenho até minhas dúvidas se um dia experimentaram isto (a salvação)!
Eu pregar que a pessoa não esta salva quando recebe Jesus, é chamar Deus de mentiroso! é dizer que tudo o que a Bíblia,  a Palavra de Deus, afirma a respeito de Cristo e de Sua Salvação não passa de um engodo!
"Mas, irmão André" - alguém pode me questionar - "quanto aqueles que dizem que receberam Jesus e continuam no pecado, abandonam a igreja e voltam para o mundo?" a esta pergunta eu respondo com a autoridade da Palavra de Deus: estes nunca foram convertidos! nunca foram salvos de verdade!
Amados, por favor, leiam I JOÃO 3.5-10: "Vocês sabem que Ele (JESUS) se manifestou para tirar os nossos pecados, e nEle não há pecado.
Todo aquele que nEle permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão".

Meus queridos, já falei isto em posts anteriores, mas vou repetir: infelizmente, mesmo sendo salvos, enquanto estivermos nesta carne viveremos propensos a cometer pecados, mas ser propenso a pecar é muito, mais, muito diferente de viver no pecado! o texto de I João deixa claríssimo que quem é "nascido de Deus" ou seja, "nasceu de novo"(João 3.3), que é "Nova Criatura"(II Cor,5.17) ou seja, "SALVO POR CRISTO JESUS", "...não vive na pratica do pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus(ou seja, salvo!)...". assim sendo, eu não posso sair por ai pregando que ninguém pode se considerar salvo quando aceita de Jesus, por causa de um bando de gente que um dia "virou crente", "entrou para a igreja" , mas nunca tiveram suas vidas regenerados por Cristo.
Jesus, Nosso salvador, afirma em João 8.34-36: "Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
Portanto, se o Filho (JESUS) os libertar, vocês de fato serão livres".

E a Palavra de Deus, diz mais:"Portanto ele(JESUS) é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles".Hebreus 7:25

A Palavra de Deus nos garante que todo pecador arrependido que crê em Jesus como Seu Salvador é, de fato, liberto da escravidão do pecado e é Salvo definitivamente. ou sera que Ele esta mentindo?

André Senhorino


Nenhum comentário:

Postar um comentário