terça-feira, 10 de maio de 2011

ORAÇÃO Á LUZ DA BÍBLIA- Parte 2: Santificando o Nome de Deus.

2- “... santificado seja o teu nome...” v. 9b
Aqui Jesus nos ensina que para uma oração eficaz o nome do Pai precisa ser santificado.
O que isto quer dizer? Santificado. O significado aqui é "seja
Reverenciado e tratado como santo".
 Como cristãos, já reparou quantas coisas com as quais nos relacionamos e que levam o Santo Nome de Deus?

-Somos filhos de Deus.
-Vamos à Casa de Deus.
-Temos a Palavra de Deus.
-Somos igreja de Deus.
-Somos do Reino de Deus.
Todas estas coisas levam o Santo Nome de Deus, agora, a questão é: estou santificando estas coisas com as minhas atitudes, ou as trato como qualquer coisa?
O que acontece conosco é que, muitas vezes, apesar de nos chamarmos filhos de Deus, de nos considerar como igreja de Deus, freqüentarmos a Casa de Deus, de ler e ouvir a Palavra de Deus, convivermos com coisas concernentes ao Reino de Deus, não damos o devido valor, o devido peso de santidade que todas estas coisas que levam o Santo nome de Deus deveriam ter.
Quer alguns exemplos? Então vamos a eles!
Quantos de nós temos tempo para tudo, até para o supérfluo, mas não encontramos tempo para falar com Deus em oração e ler a Palavra de Deus?
Quantos de nós, não freqüentamos e não nos envolvemos, como deveríamos, com a Casa de Deus? Quantos de nós abrimos a boca para falar maravilhas de pessoas incrédulas, sem nenhum compromisso com o Reino de Deus, e, no entanto, parece que só vemos defeitos e só abrimos a boca para criticar aqueles que estão dentro da Casa de Deus e são Igreja de Deus? (me refiro também a aquela frasezinha satânica: ”tem incrédulo que é melhor que muito crente!”, a verdade é que quem fala isso nunca entendeu realmente o que é ser crente em Cristo!).
Será que alguém que trata com tanto descaso, menosprezo tudo isso que leva o Santo Nome de Deus, pode orar e declarar: “... Pai Nosso... SANTIFICADO seja o teu Nome...” ?.
É impressionante, como tratamos tudo aquilo que leva o Santo Nome de Deus de qualquer maneira, profanado-o, e mesmo assim queremos (e muitas vezes exigimos!) que o Pai responda nossas orações.
No entanto, II Crônicas 7.14, o Nosso Pai deixa bem claro que “não é bem assim que a banda toca”.
“... e se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, ENTÃO  eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
A próxima vez que formos orar, nos façamos a seguinte pergunta: estou santificando o Nome de Deus com a minha vida e nas coisas que levam o Santo Nome de Deus?

CONTINUA AMANHÃ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário