sábado, 14 de maio de 2011

ORAÇÃO À LUZ DA BÍBLIA-PARTE FINAL

6- “... e não nos deixe cair em tentação, mas livrá-nos do mal...” v.13.

Chegamos ao fim de nossa série de estudos sobre oração.
Aprendemos durante toda esta semana lições preciosas sobre esta poderosa ferramenta de comunhão com o Pai, através da oração do Pai nosso.
Jesus nos ensinou que devemos chegar ao Pai com uma atitude de temor, reverencia e adoração(v,9), aprendemos também que a oração é um ato de submissão a soberania, aos propósitos, a vontade do Reino dos céus(v.10,13b).
 Através desta oração, Cristo também nos ensinou que ao pedirmos algo ao Pai em oração (v.11) devemos pedir o que realmente precisamos, baseando-se sempre no principio do contentamento, da não cobiça, das prioridades corretas e da completa dependência de Deus.
Aprendemos também que não existe vida de oração eficiente, sem a pratica do perdão(v.v.12,14,15). Oração é comunhão com Deus, e esta comunhão não pode existir, se não pedimos perdão de nossos pecados e se não sabemos perdoar.

E a ultima lição que o Pai nosso nos deixa fala sobre tentação e mal: “... não nos deixe cair em tentação, mas livrá-nos do mal (ou, do maligno). V.13”.
Como não cair em tentação e ser livre do mal (ou do maligno)?
Resposta: vivendo todos os princípios que aprendemos anteriormente no Pai nosso! Pois, se estou em comunhão com o Pai constantemente em oração, em uma atitude de adoração, de santificação de Seu Nome, de submissão ao Seu Reino e a Sua Vontade, de contentamento, de pratica do perdão, com certeza, o Pai me guardará de cair em tentação e me livrara do mal, do maligno.
Tenha certeza de uma coisa: tão vital para nós quanto o pão de cada dia, o “perdão nosso de cada dia” é a graça diária de Deus para nos guardar de tropeçar e nos livrar do mal! E vemos o agir desta graça através da comunhão com o Pai, também através da oração.
Espero que depois desta serie de estudos, assim como aconteceu comigo, você nunca mais possa enxergar, ler, recitar a oração do Pai nosso da mesma forma.
Também desejo que a sua vida de oração nunca mais seja a mesma. Que ela deixe de ser um mero exercício religioso frio, mecânico e enfadonho e torne-se uma viva, dinâmica e deliciosa atividade de comunhão com o nosso Deus Pai!
Que tudo que aprendemos juntos esta semana possa se tornar realidade em nosso dia-a-dia.
A Deus toda Glória!
Até a próxima!
André Senhorino.

QUE O VIDEO ABAIXO, SEJA SUA ORAÇÃO A DEUS NESTE DIA!

Um comentário:

  1. As vezes nós não paramos para orar, pois os ias de hoje são muito corridos...Mas sem a nossa comunhão aonde vamos chegar?como vai ser nosso dia sem as bênçãos de Deus?
    Por isso devemos conversar com o Pai, pois só Ele é o nosso consolador...
    Devemos parar para refletir sobre o que falamos,cantamos nossas atitudes perante Deus..
    Só Ele é digno de toda honra e toda a Glória.
    Ele merece nosso coração e o nosso melhor!!!!

    Deus abençoe você André.

    ResponderExcluir