terça-feira, 24 de maio de 2011

POLITICAMENTE, CORRETO; PERANTE DEUS, ABOMINÁVEL.


E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação”. LUCAS 16.15

“Politicamente correto”, esta parece ser a expressão do momento. Das etiquetas sociais, passando pelo esporte e indo até o mundo da moda, empresarial etc...Todos os querem ser “politicamente corretos”.
Até em nossa maneira de nos comunicar percebemos isso, por exemplo, alguém viciado em álcool, cigarro, drogas, no vulgar chamamos de “pinguço”, “cachaceiro”, “maconheiro”, “Maria fumaça” etc...no “politicamente correto” nós os classificamos pela educada expressão de “dependentes químicos”.
Outro exemplo: se você esta com uma conta muito atrasada, você não recebe um aviso com a expressão: “Ô caloteiro! Até agora você não pagou a conta!”, não!, Porém, o recado politicamente correto: “até a presente data, não foi acusado em nosso sistemas, a quitação deste debito”.
Você também percebeu que ninguém fica com o “nome sujo” no s.p.c. ou serasa, está com “restrição ao credito”, ou, o casal de famosos não são “barraqueiros”, eles tem “incompatibilidade de gênios”; não chamamos ninguém de “aleijado”, mas de “portador de necessidades especiais”, e por aí vai.
Quero deixar claro que não estou aqui criticando expressões ou atitudes que nos faça viver de maneira mais polida, mais educada na sociedade, não, de maneira nenhuma! Devemos sempre, em todas as circunstancias, com todas as pessoas, ainda mais como cristãos, ser educados e respeitosos.
O problema do “politicamente correto” é que, em muitas situações, ele acaba se transformando em capa para hipocrisia, justificativa para omissão da verdade, estimulo a falta de um posicionamento firme (o antigo “não ficar em cima do muro”) motivado por conveniências etc... Ou seja, a grande verdade é que, na maioria das vezes, por trás do “politicamente correto”, escondem-se atitudes e intenções abomináveis.
E parece que esta coisa do “politicamente correto” também chegou ao meio cristão, sendo mais especifico, em nossa maneira de transmitir o evangelho, por exemplo, hoje não é “politicamente correto”, ao evangelizar, dizer a alguém que ele é pecador e que precisa se arrepender, ou que esta pessoa sem Cristo irá perecer eternamente no inferno...Não! Coisas como estas são inadmissíveis no moderno evangelismo secularizado e “politicamente correto”.
Não estou aqui estimulando ninguém a sair por aí xingando todo mundo de pecador, ou mandando todos para o inferno,não!, só quero deixar claro que é impossível pregar o Evangelho sem falar de arrependimento e alertar sobre o perigo da perdição eterna.
João Batista, o próprio Jesus e depois os apóstolos, como eles pregavam o Evangelho? Arrependei-vos e crede no evangelho” Marcos 1.15. Não existe mensagem evangelistica sem exortação ao arrependimento, só que neste mundo secularizado onde “é proibido proibir” e também é “errado dizer que alguém esta no errado” parece que levamos estas lógicas satânicas para o moderno “evangelismo”.

Então eu vou para a Bíblia e me pergunto: onde esta lá o evangelismo subserviente ao “politicamente correto”?  Mateus 3.1-10: “1 Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia,
2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
4 Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.
5 Então iam ter com ele os de Jerusalém, de toda a Judéia, e de toda a circunvizinhança do Jordão,
6 e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,
9 e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
10 E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo”.
Segundo os padrões modernos, João Batista foi “politicamente correto” em sua pregação?
Quer mais? Leia o que Jesus pregou em João 6.60,61 e 66,67 : “60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
61 Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza?... 66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.
67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também vos retirar?”
Mais uma vez pergunto, será que Jesus aqui agiu em conformidade com as “modernas” técnicas, estratégia de evangelismo? Claro que não! Jesus não veio “bajular” ninguém! Cristo não veio para “agradar o cliente” como muitas de nossas igreja fazem hoje. Ele veio pregar a verdade, sem meios termos, e salvar almas do fogo eterno do inferno.
Sabe o que eu acho interessante? Que hoje é “politicamente correto” alertar alguém que infringir as leis de transito é crime, pode acarretar multa e até provocar mortes, por exemplo, se for dirigir não beba!, no entanto, é “politicamente incorreto”, eu alertar em amor e zelo a uma alma que se ela não se arrepender ela vai perecer eternamente no inferno.


ASSIM É O "MODERNO" MÉTODO DE EVANGELIZAÇÃO!



A GRANDE VERDADE, É QUE O MODERNO “EVANGELISMO” ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM BAJULAR PESSOAS PARA SE TORNAREM “ADEPTAS” DA RELIGIÃO, CHAMADA, EVANGÉLICA, DO QUE PREGAR A ELES AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS. É TRISTE DIZER, MAS, DE TESTEMUNHAS DO EVANGELHO DE CRISTO (ATOS 1.8), BAIXAMOS O NIVEL, PARA MISEROS VENDEDORES DE BENÇÃOS E BAJULADORES DE GENTE PECADORA.




Desculpe o meu desabafo: não sei quanto a vocês, mas eu já estou enojado deste “arremedo” de evangelismo onde de sal da terra, que causa a sede por Deus e combate a deterioração da sociedade, nos transformamos em “pote de mel do mundo”, que adoça ouvidos pecadores com aquilo que eles querem e gostam de ouvir e , em nome do “politicamente correto” somos coniventes com seu estilo de vida pecador. E ainda temos “a cara de pau” de nos perguntar por que o mundo não leva a serio nossa mensagem e por que existe tanta carnalidade em nossas igrejas! Só o sangue de Jesus!

Meus irmãos, deixemos o evangelismo da bajulação, e voltemos ao evangelismo da Bíblia!
Pecador precisa de arrependimento, não de bajulação!
Ser politicamente correto é fazer a vontade de Deus, viver e pregar as leis, a palavra de Deus.
Omitir a verdade de Deus não e ser “politicamente correto”, é ser hipócrita e mentiroso!
É abominável aos olhos de Deus!
Pro inferno com o “politicamente correto”!
Vamos viver e pregar o verdadeiro evangelho da Bíblia!
Quero concluir com as palavras de Jesus em Lucas 16.15: “E ele (Jesus) lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação”.

Que a graça e a paz de Deus esteja contigo!

André Senhorino.


CONFIRA O CLIP DE HOJE, A LETRA NÃO PODE SER MAIS ATUAL E VERDADEIRA!



Um comentário: