sexta-feira, 24 de junho de 2011

O DESTRUIDOR DA FÉ.



“tomai também o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno”. Efésios 6.16.

Como vai a sua fé? Sabe, faço esta pergunta, pois tenho me deparado ultimamente com a triste realidade de que muita gente esta entrando em crise em relação a sua fé.
E não é difícil descobrir o por que, nestes últimos tempos o inimigo tem trabalhado arduamente para destruir a fé de muitas pessoas, pois, pessoas de fé são pessoas vitoriosas, são pessoas intimas de Deus, são pessoas usadas por Deus. E isso é tudo o que o inimigo não quer!
Por isso a Bíblia nos exorta em Efésios a “tomar o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”, mas, que “dardos” são estes? Espiritualmente falando são as artimanhas que o inimigo usa para destruir nossa fé, principalmente palavras, idéias, pessoas, atitudes e tudo aquilo que possa “incendiar” a duvida, a incredulidade, a apatia espiritual em nossa vida.
É interessante notar que mesmo após milhares de anos da tentação do Éden o inimigo continua usando com eficácia os mesmos “dardos” ou artimanhas que usou contra Adão e Eva.
Vejamos em Gênesis 3 como isso se deu:
Deus havia dado uma ordem, um mandamento claro para o casal: “de todas as arvores do jardim podem comer livremente, porém a que esta no meio do jardim, não comeras, pois o dia que comerdes certamente morreras” este foi o primeiro mandamento, foi a primeira ordem da Palavra de Deus dada a Adão e Eva.
Porém na tentação, aquilo que na boca de Deus era verdade e certeza, na boca do tentador saiu em tom duvida: “foi assim que Deus disse: de nenhum fruto comeras?” o primeiro “dardo”, a primeira artimanha maligna foi lançar duvidas sobre a Palavra de Deus.
Não satisfeito com isso, ele parte para o segundo “dardo”, desmentir diretamente o que Deus disse. Deus havia afirmado que no dia que comessem do fruto proibido “certamente morreras”, o diabo, porém, teve a “cara de pau” de afirmar para Eva: “certamente vocês não morrerão!”.
E a terceira e ultima seta foi colocar duvidas sobre o caráter e as intenções de Deus: “Deus sabe que o dia que vocês comerem, seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”.
Será que ainda hoje o inimigo não continua usando estes mesmos “dardos inflamados” estas mesmas estratégias para destruir a fé de muitos? Claro que sim!
Hoje o diabo tem usado a mídia, escritores, cientistas e até pseudo - religiosos para jogar duvidas sobre a Palavra de Deus, sobre a existência de Deus e a pessoa de Jesus Cristo.
Já reparou o numero de livros, artigos de revistas, documentários, estudos científicos que tem sido elaborados ultimamente com o objetivo claro de desqualificar a Bíblia como Palavra de Deus, lançar duvidas sobre a existência de Deus e “desmistificar” a pessoa de Cristo como filho de Deus?
O diabo no Éden abertamente chamou Deus de mentiroso, dizendo que era mentira a afirmação de Deus “certamente morreras”, e hoje não é diferente: livros, programas televisivos, estudos científicos, muitas vezes, tem esta mesma postura, querem afirmar peremptoriamente por seus estudos, descobertas e filosofias que o que a Palavra de Deus diz não é verdade!
E quanta gente tem tido sua fé destruída pelas duvidas criadas por estas setas do maligno! Pois “a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10.17).
Mas, que fé poderá surgir ou sobreviver se tem sido lançado duvidas sobre a veracidade desta Palavra e sobre o caráter e existência do Deus desta Palavra? O inimigo é muito astuto! E infelizmente esta astúcia tem varrido a fé de muitos corações.
“Vocês serão como Deus”, esta também continua sendo a tentadora proposta do inimigo da que os homens se “auto-endeuzem” e abandonem sua fé no criador.Hoje temos visto, por exemplo, a ciência muitas vezes tentando se colocar na posição de deusa, onisciente e onipotente, declarando não existir um Deus Criador e que é o homem que terá todas as respostas e soluções para a humanidade, no entanto, quanto mais ela se endeuza e tenta desmentir e desqualificar o criador, mais o mundo se torna um lugar mais difícil de se viver, pois conhecimento sem fé em Deus é igual a viver em um mundo parecido com o inferno.
Então qual a saída? Continuar crendo! Mesmo sem ver, mesmo sem compreender, mesmo contra todas as argumentações, aparentemente, lógicas e verdadeiras precisamos continuar a crer em Deus e em sua Palavra. Ela própria nos recomenda em I Pedro 5.8,9: estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda em redor como leão, rugindo e procurando a quem possa tragar. Resistam-lhe firmes na fé...”, a única maneira de defender a nossa fé e exatamente abraçando e perseverando na fé! Pois a fé e crer no que não vemos (Hebreus 11.1;Romanos 8.24,25) crer mesmo quando excede nosso entendimento(efésios 3.19; filipenses 4.7) continuar firma na fé mesmo ante as circunstancias desfavoráveis (Romanos 4.18-21).
Então, feche os seus ouvidos e o seu coração para todas as argumentações, sofismas, “dardos inflamados” do inimigo e fique firme na fé, lançando fora toda dúvida e revestindo-se de toda  armadura de Deus, crendo firmemente nEle e em sua Palavra para ser vitorioso na fé neste mundo que jaz no maligno e que cada vez mais é inimigo da fé.
“revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, permanecer firmes” Efésios 6.13.
Que o amor e a Graça de Deus estejam convosco!

André Senhorino.


NÃO DEIXE O INIMIGO DESTRUIR SUA FÉ, ASSISTA AO CLIP DE HOJE E NUNCA PARE DE LUTAR!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário